segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homenagem a Carlos Drummond de Andrade II





Poemas em Homenagem a Carlos Drummond de Andrade


Tinha um Drummond

No meio do caminho tinha um Drummond
tinha um Drummond no meio do caminho
tinha um Drummond
no meio do caminho tinha um Drummond.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas!


Poema de Duas Faces

Quando nasci, um anjo torto,
Desses que vivem na sombra,
Disse: Vai ser Drummond na vida.

Mas, que nada.
Tornei-me apenas um Carlos.
Ou, nem isso, Raimundo.
Ó pequeno mundo !

Ó Deus,
Porque me abandonaste
se sabias que eu não era Carlos Drummond de Andrade ?

Eu não queria te dizer,
Mas esse Carlos Drummond
botam a gente comovido como o diabo.



Homenagem a Carlos Drummond de Andrade I


Carlos, vasto Carlos,
Mais vasto é seu coração.
Agora sim, podes ser “gauche” na vida.










Homenagem a Carlos Drummond de Andrade I


Tenho apenas duas mãos
e o sentimento de que não sou Carlos Drummond de Andrade.
Sou apenas Raimundo,
mas vasto é meu coração.

Mundo, vasto mundo!
Se eu me chamasse Carlos Drummond de Andrade,
Seria uma solução?



 Ricardo Lopes é poeta e dramatrugo. Autor da peça "Mãe ou o antiédipo".

contato e-mail riclopp@ig.com.br





Um comentário: